Diretrizes para o retorno dos Atendimentos da LBMJ em 2021




Sejam todos bem-vindos à nossa Casa!

Os Atendimentos da Legião Branca Mestre Jesus (LBMJ) foram suspensos em 17/03/2020 por causa da pandemia provocada pelo coronavírus, causador da doença classificada pela Organização Mundial da Saúde como COVID-19.

A nossa Casa adotou todas as medidas para que fossem seguidas as recomendações das Autoridades Sanitárias, e para tanto retornará com os seus Atendimentos na semana que completa 75 anos de existência.

A informação que aparece em documentos antigos, porém sem nenhum registro oficial histórico, nos dá conta que a origem da nossa Casa se deu lá pelos idos de 1946, precisamente em 15 de outubro de 1946.

Neste ano de 2021 o dia 15 de outubro caiu numa sexta-feira. 

O Aniversário foi da Legião Branca Mestre Jesus, todavia quem ganhou o presente fomos todos nós: Médiuns e Consulentes, que é o nome dado aos nossos frequentadores.

Os Atendimentos retornaram no dia 13/10/2021, quarta-feira, ressaltando que são agendados 80 (oitenta) Atendimentos para a Cirurgia Espiritual, que ocorrem às quartas-feiras (somente para adultos e adolescentes a partir de 15 anos de idade).  

No dia 15/10/2021, sexta-feira, Aniversário da Legião Branca Mestre Jesus, retornaram os Atendimentos Gerais (exceto Cirurgia Espiritual), que ocorrem às sextas-feiras, e também somente para adultos e adolescentes a partir de 15 anos de idade, ressaltando que são agendados 100 (cem) Atendimentos Gerais.

No dia 11/10/2021, segunda-feira, retornou o Curso de Preparação de Médiuns, ressaltando que é exclusivo para os Alunos que estavam matriculados no Curso de 2020.

Os Atendimentos a crianças (até 14 anos de idade) ocorrem às segundas-feiras.

Os agendamentos são realizados exclusivamente pelo telefone da Casa: (19) 3582-6505, somente no período da manhã, segunda-feira e terça-feira, respectivamente, onde os agendamentos das semanas seguintes serão realizados sempre às segundas-feiras e terças-feiras, seguindo o mesmo procedimento.

Importante ressaltar que o agendamento por telefone visa determinar o critério que foi escolhido, conforme determinações das Autoridades Sanitárias, incluindo a adoção de protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus, causador da COVID-19, os quais seguem listados:

1) Uso de máscaras faciais (preferencialmente na cor branca para Consulentes, todavia obrigatória para Médiuns) durante todo o momento que estiver no interior da LBMJ;

2) Aplicação de álcool em gel nas mãos;

3) O devido distanciamento social evitando-se apertos de mãos, abraços ou quaisquer tipos de contato corporal;

4) Aferição da temperatura corporal na testa, ressaltando que Consulentes e Médiuns com temperatura corporal acima de 37,5 C não poderão adentrar e nem permanecer dentro da LBMJ; e

5) Exigência da apresentação de comprovante de vacinação da COVID-19 com a imunização completa, seja para as vacinas com mais de uma dose ou a vacina com dose única, ressaltando ainda que deverá haver um espaço temporal de no mínimo 14 dias entre a data da última vacinação (completa) e a data do comparecimento à LBMJ.

Santa Rita do Passa Quatro/SP, 27/09/2021.