Perguntas Frequentes nos Atendimentos da LBMJ

Quais os dias de funcionamento para os Atendimentos?

SEGUNDAS-FEIRAS (exclusivo para crianças até 14 anos de idade);

QUARTAS-FEIRAS (exclusivo para cirurgia mediúnica previamente agendada); e

SEXTAS-FEIRAS (Consultas de Saúde e de Orientação Espiritual, ambas para adultos e menores a partir dos 15 anos de idade).

Qual é o horário do início e do fim dos Atendimentos?

A entrega das fichas é realizada nos dias dos Atendimentos por ordem de chegada das 18:30h às 19:50h, ressaltando que todos os Atendimentos são realizados após esse horário, como também que não há agendamento para a entrega das fichas, ressaltando ainda que se for questões de saúde é necessário previamente passar por uma Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

Preciso de Atendimento para Consulta de Orientação Espiritual, como devo fazer?

O Consulente (nome dado à pessoa que comparece à LBMJ) deve comparecer à LBMJ numa sexta-feira e pedir ficha de Orientação Espiritual para ser atendido por uma Entidade Espiritual, cujo atendimento é realizado no "Terreiro" (salão central).

As principais "queixas" normalmente são relacionadas ao estado emocional do Consulente como tristeza, depressão, ansiedade, dificuldades nas relações afetivas, perturbações mentais ou espirituais diversas, entre outras dificuldades emocionais.

Caso o Atendimento seja para menores até 14 anos de idade, então o dia exclusivo é na segunda-feira.

Veja mais na guia Atendimentos

Preciso de Atendimento para Cirurgia Espiritual, como devo fazer?

O Consulente deve comparecer à LBMJ numa sexta-feira e solicitar ficha de Consulta de Saúde, caso seja a primeira vez que é atendido na Cirurgia Espiritual.

Caso não seja a primeira vez na Casa para a Cirurgia Espiritual, então não pode passar mais de de 60 dias (2 meses) em relação ao último Atendimento de Cirurgia Espiritual na LBMJ, pois nesse caso é necessário previamente passar por uma nova Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

Caso o Atendimento seja para menores até 14 anos de idade, então o dia exclusivo é na segunda-feira.

Veja mais na guia Atendimentos

Existe algum Atendimento à distância, seja por telefone ou pela Internet?

Todos os Atendimentos são realizados somente em modo presencial em nossa sede única em Santa Rita do Passa Quatro/SP, portanto, sem Atendimentos em modo virtual, ou seja, nem por videoconferência ("online"), nem por e-mail, e nem por meio das redes sociais na Internet, como também que não há atendimentos e nem agendamento por telefone.

Ressalta-se que existe a modalidade de atendimento por 'MENTALIZAÇÃO" que é quando uma pessoa se submete aos procedimentos no lugar de outra pessoa impossibilitada de comparecer à LBMJ.

Veja mais na guia Atendimentos

O que fazer se eu não puder retornar na data agendada para o Atendimento de Cirurgia Espiritual?

Caso o Consulente não possa comparecer à LBMJ na data agendada (anotada no cartão entregue na sexta-feira), então o Consulente poderá comparecer à LBMJ na quarta-feira de sua disponibilidade, ressaltando que se for a primeira vez ou passar mais de 60 dias (2 meses) em relação ao último Atendimento de Cirurgia Espiritual na LBMJ, então nesse caso é necessário previamente passar por uma nova Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

Veja mais na guia Atendimentos

Paga-se algum valor monetário ou financeiro pelos Atendimentos?

Todos os Atendimentos são gratuitos, embora a Casa aceite doações voluntárias e espontâneas, ressaltando que a Legião Branca Mestre Jesus (LBMJ) é uma instituição sem fins lucrativos, e como tal tem necessidade de auxílio financeiro para poder se manter. Dentre despesas fixas (como água e energia elétrica), a instituição conta em folha de pagamento funcionários de limpeza e manutenção da infraestrutura geral e reformas, etc.

Veja mais na guia Doações

Existe algum "preparatório" durante o dia para o Consulente?

Em qualquer dia de atendimento em que vier à LBMJ, por favor, recomenda-se não se alimentar com carne vermelha e seus derivados (carne de vaca, carne de porco, salsicha, linguiça, presunto, etc.), ressaltando que estão liberados carne de aves e peixes, bem como ovo e legumes.

Não praticar sexo.

Não consumir bebidas alcóolicas, e nem utilizar drogas entorpecentes.

Veja mais na guia Atendimentos

A LBMJ realiza Atendimentos de Psicografia?

A Casa não realiza Atendimentos de Psicografia, que é quando uma pessoa desencarnada (falecida) se comunica com parentes, cônjuges ou conhecidos normalmente através de cartas escritas por Médiuns.

Veja mais na guia Atendimentos

O que significa RETORNO COM DATA "EM ABERTO"?

Significa que o Consulente poderá voltar se necessitar após 30 dias, entretanto sem deixar ultrapassar 60 dias (2 meses), pois nesse caso precisa de nova Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

Veja mais na guia Atendimentos

Qual o endereço, e-mail e telefone da LBMJ?

A LBMJ tem a seguinte endereço (localização):

Rua Victório Margutti, 229
Bairro Jardim
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Brasil

E-mail: contato@legiaobrancamestrejesus.org.br

Telefone fixo: (19) 3582-6505 (Também WhatsApp)

Veja mais na guia Localização


Como fazer para ser Trabalhador da Casa?

A LBMJ promove regularmente (pelo menos uma vez ao ano) o Curso de Preparação de Médiuns, o qual é a condição básica para ser Trabalhador na Casa.

O Curso é dividido em duas fases, sendo a primeira fase composta por 12 aulas sequenciais às segundas-feiras, e a segunda fase é o Estágio, sendo normalmente 12 comparecimentos nos dias de Trabalhos da Casa.

Após o término do Curso (envolvendo as duas fases) o Aluno passa à condição de Associado, e "aguarda" a realização do ritual conhecido como "Cruzamento de Cabeça", o qual é determinado pela Entidade Chefe Espiritual da Casa.

O interessado deverá procurar por Membros da Diretoria da LBMJ nos dias dos Trabalhos da Casa para obter detalhes do próximo Curso a ser realizado.

Existe algum período de recesso nos Atendimentos?

A LBMJ interrompe os Atendimentos somente no final do ano, normalmente a partir do início mês de dezembro.

Ressalta-se que tradicionalmente realiza-se no Sábado perto do dia 8 de dezembro de cada ano o "Trabalho de Praia" em homenagem a Iemanjá, geralmente realizado na cidade de Praia Grande/SP.

Veja mais na guia Recesso

Quais as redes sociais da LBMJ?

FanPage da LBMJ no Facebook: https://www.facebook.com/LegiaoBrancaMestreJesus

Instagram da LBMJ: https://www.instagram.com/legiaobrancamestrejesus

Canal no YouTube da LBMJ: https://www.youtube.com/@legiaobrancamestrejesus

WhatsApp Institucional: https://wa.me/551935826505

Veja mais na guia Contate-nos