Atendimentos da LBMJ em tempos de pós-distanciamento social

A nossa Casa adotou todas as medidas para que fossem seguidas as recomendações das Autoridades Sanitárias quanto à prevenção à COVID-19, e segue, no momento, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual decretou o "fim da pandemia", conforme comunicado emitido em 05/05/2023, portanto o uso de máscara de proteção não é mais obrigatório, entretanto o Consulente (pessoa que comparece à nossa Casa) poderá utilizar a sua máscara de proteção, caso deseje.

Dias dos Atendimentos:

As portas são abertas às 18:30h e fecham-se às 19:50h.

SEGUNDA-FEIRA - Realização dos Atendimentos às Crianças (até 14 anos de idade), ressaltando que menores a partir dos 15 anos de idade são atendidos na mesma sistemática dos Adultos. 

QUARTA-FEIRA
- Realização das Cirurgias Espirituais para Adultos, os quais foram encaminhados para os procedimentos cirúrgicos, ressaltando que primeiro é necessário comparecer à Casa em uma sexta-feira para fazer uma Consulta de Saúde, e caso haja necessidade ocorre o encaminhamento para o dia específico da Cirurgia Espiritual.

SEXTA-FEIRA - Atendimentos gerais para Adultos e menores a partir dos 15 anos de idade, sendo proibida a presença de menores abaixo da citada idade.

FUNCIONAMENTO NORMAL (Inclusive em feriados).
A LBMJ interrompe os seus Atendimentos SOMENTE no final do ano, normalmente no mês de dezembro, portanto funciona normalmente nos dias e horários programados independentemente de no dia ser feriado.

Os Atendimentos são todos gratuitos e realizados somente em modo presencial em nossa sede única em Santa Rita do Passa Quatro/SP, portanto, sem Atendimentos em modo virtual, ou seja, nem por videoconferência ("online"), nem por e-mail, e nem por meio das redes sociais na Internet, como também que não há agendamento por telefone, ressaltando que a entrega das fichas nos dias dos Atendimentos é realizada por ordem de chegada. 

Clique aqui para conhecer as Diretrizes para o Retorno dos Atendimentos da LBMJ em tempos de pandemia.

Seguem orientações acerca dos Atendimentos de um modo geral:

A Instituição é especializada em curas de cunho espiritual, e para isso fornece algumas alternativas de contato com as Entidades Espirituais, as quais prestam consultas de saúde espiritual (incluindo, se for o caso, a possibilidade de cirurgia espiritual não incisiva, portanto sem corte físico em quaisquer parte do corpo), orientação espiritual e trabalho espiritual (desde que haja necessidade).

No início dos "Trabalhos" há um período onde algumas ritualísticas são realizadas como: preparação do local através de uma limpeza espiritual com o uso de um defumador, leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, preces e preparação dos Médiuns para o início das atividades.

Ao término desse período ritualístico iniciam-se os Atendimentos aos Consulentes.

Primeiro aplica-se o "descarrego" (passe espiritual) e, só depois iniciam-se as Consultas de Orientação Espiritual e de Consultas de Saúde Espiritual.

Não é permitida a saída do local e retorno posterior. As portas são fechadas e abertas em prazos determinados, em torno de 20 em 20 minutos.

Em qualquer dia de atendimento em que vier à LBMJ , por favor, recomenda-se não se alimentar com carne vermelha e seus derivados (carne de vaca, carne de porco, salsicha, linguiça, presunto, etc.) , seja bovina ou suína, carne vermelha , ressaltando que estão liberados carne de aves e peixes, bem como ovo e legumes.

Não praticar sexo.

Não consumir bebidas alcóolicas nem utilizar drogas entorpecentes.

Não é permitido fumar em nenhum local interno da Instituição.

Aqueles que tomam remédios de pressão, diabetes ou qualquer outro, por favor, não os deixe de tomar.
Os atendimentos são prestados durante o ano inteiro, não importando se o dia de trabalho é feriado, ou não.
Apenas no curto período de um mês por ano, é que não há atendimentos. Esse período de férias geralmente inicia-se no final do ano, por volta da primeira semana do mês de dezembro, até o início do próximo ano, por volta da primeira semana de janeiro. Além disso, o atendimento é prestado em uma esquemática de senhas. Isto é, são distribuídas senhas numéricas de valores crescentes. Lembrando que é dada preferência a idosos, cadeirantes e deficientes, e mulheres com crianças.

Ao chegar à Instituição, os Consulentes devem seguir algumas regras básicas de comportamento: não é permitida a entrada no local trajando: bermuda, saia curta, blusa decotada ou roupa transparente;

É obrigatório manter-se sentado e em silêncio durante todo o trabalho (descarrego, orientação, enquanto aguarda no corredor da saúde as consultas ou o preenchimento de dados - daqueles que foram encaminhados para cirurgia);

Aparelhos celulares e eletrônicos devem permanecer desligados (não em modo silencioso, mas sim desligados) o tempo todo dentro da Instituição;

Não nos responsabilizamos pelos objetos trazidos pelos Consulentes;

Relógios devem ser tirados durante qualquer consulta, pois é um sinal de respeito com a Entidade.

Óculos e adornos metálicos na cabeça devem ser retirados na hora de receberem o descarrego/passe.

Descarrego

O descarrego/passe realiza a limpeza de larvas astrais e de energias negativas concentradas no perispírito.

Aqueles que só forem passar pelo descarrego - sem conversar com nenhuma Entidade - não precisa aguardar a entrega de senhas.

Para aqueles que vierem a primeira vez, há um preenchimento de ficha da criança. Após o preenchimento é necessário apenas aguardar no corredor do centro cirúrgico, pois nenhuma criança deve ficar no terreiro - devido a todos os tipos de energias concentradas ali.

Dependendo do número de crianças presentes, separamos em duas salas: os que estão vindo pela primeira vez - e precisam passar por uma consulta para diagnóstico - e os retornos. Na hora do atendimento, os pais ou responsáveis devem explicar para a entidade o que tem acontecido, bem como problemas de saúde e outras necessidades da criança. Neste dia não há entrega de senha, pois a criança estará sendo chamada pelo nome para a consulta. Os pais ou responsáveis que estão acompanhando a criança recebem descarrego no corredor e as crianças receberão automaticamente durante a consulta.

Sextas-feiras - ATENDIMENTOS GERAIS

(Não é permitida a presença de menores de 15 anos de idade)

Ao chegar à Instituição, os Consulentes receberão uma senha, a partir das 18h30. É permitido entrar no terreiro a partir das 19h, sendo que homens sentam do lado esquerdo e mulheres do lado direito. Os corredores devem ficar livres para a passagem das Entidades Espirituais, portanto, pedimos que os Consulentes que não couberem sentados no terreiro permaneçam sentados no centro cirúrgico.

Após a corrente entrar, inicia-se a defumação da Casa. Logo após, os médiuns batem a cabeça -terceiro chacra, responsável pela concentração e capacidade intuitiva- no Congal (altar com a imagem de Jesus Cristo), pedindo proteção e se preparando para os trabalhos. Depois das preces, Pai Nosso e Prece de Cáritas, começa a incorporação da Chefia Espiritual. Em seguida incorpora os Pretos Velhos e a linha que trabalha na Saúde. Alguns caboclos são designados ao corredor do centro cirúrgico para o descarrego de quem fará as consultas de Saúde, e no terreiro é feito o descarrego dos Consulentes que passarão pelo Atendimento de Orientação Espiritual.

As consultas de Saúde e os retornos do cruzamento só começam quando as entidades chegam nas salas. A Orientação começará após o descarrego, quando os Pretos Velhos desincorporarem e as Entidades estiverem acomodadas. Pedimos que os Consulentes não escolham Entidades com quem passar e sempre venham procurar um "Cambono" (médium não incorporado, ou seja, sem estar em transe espiritual) quando não tiverem compreendido algum trabalho passado ou o atendimento em si.

Consulta de Saúde - Este tipo de atendimento é específico para quem sente dores, fez cirurgias na Terra ou não consegue melhorar de determinado problema de saúde. Nesse atendimento, os Consulentes terão contato com entidades espirituais de luz, que ouvirão as queixas e determinarão alguns tratamentos, como por exemplo, chás de ervas, dietas e tratamentos de cunho exclusivamente espiritual, como cirurgia e cruzamento espiritual. Aqueles que precisam de cirurgia espiritual devem passar primeiro por uma consulta de Saúde na sexta-feira, para em seguida, caso a Entidade confirme tal necessidade, ser encaminhado para a cirurgia espiritual (feita nas quartas-feiras).

Cruzamento - É uma mini cirurgia espiritual, procedimento ritual mais simples que a cirurgia propriamente dita, que só é feito se a Entidade encaminhar. São feitos para reequilibrar as energias e são indicados isoladamente, quando não há necessidade de uma cirurgia espiritual convencional, ou como tratamento preparatório para a cirurgia. Pedimos que aqueles que forem passar pela consulta de Saúde venham preparados para passarem por um Cruzamento, mesmo que no fim do atendimento não sejam encaminhados.

As instruções abaixo são para aqueles que forem encaminhados para o Cruzamento, e devem ser obedecidas até o meio-dia (12h) do Sábado:

Não molhar a parte cruzada;

Não comer carne vermelha;

Não ingerir bebida alcoólica;

Repouso absoluto em casa (ficar deitado, podendo levantar somente para tomar café e ir ao banheiro);

Não praticar sexo;

Não dirigir;


O primeiro cruzamento é realizado no mesmo dia da consulta.
Os cruzamentos posteriores, quando necessários, deverão ser realizados sempre às sextas-feiras. O intervalo entre cruzamentos sucessivos deve ser de 15 dias. Pedimos que o papel do Cruzamento não seja esquecido no retorno, caso haja retorno, pois se for esquecido ou perdido, o Consulente terá que realizar nova consulta de saúde.

As recomendações médicas da medicina convencional (da Terra) convivem normalmente com as recomendações do mundo espiritual, ou seja, os tratamentos e prescrições devam ser adotados e seguidos normalmente, pois a medicina convencional não afeta a medicina espiritual e vice-versa.

Passe Magnético - Os Consulentes que passarem por Cirurgia Espiritual na quarta-feira recebem no mesmo dia o passe magnético, que é um tratamento pós-cirúrgico. Da mesma maneira que em uma cirurgia comum (da Terra) é importante as pessoas retirarem os pontos, o passe magnético também é importante para a cirurgia espiritual. 

Orientação Espiritual - Esse atendimento é proporcionado através de uma conversa com as entidades espirituais e é destinado para aqueles que tenham problemas familiares, financeiros, afetivos, e ou necessitam de uma amparo espiritual na tomada de uma decisão. Você deve expor tudo aquilo que queira um auxílio e, na medida do possível, as entidades irão fornecer uma orientação para cada caso e indicarão soluções que podem ser de diversas naturezas, como utilização de velas, banhos de descarrego e/ou energização, e limpeza do ambiente. Além disso, muitas pessoas tem problemas de ordem mediúnica, e essas entidades são especialistas por distinguir quem são, e como orientá-las. Dependendo do caso, as entidades espirituais podem indicar ao Consulente o encaminhamento para a Consulta Espiritual.

Observação: Não estranhe caso veja algum Consulente incorporando seu obsessor (normalmente estendido no chão, se contorcendo). Estes casos acontecem, principalmente quando o Consulente possui mediunidade. Mas há sempre o amparo das entidades e dos "cambonos", que aconselharão o obsessor a se retirar e aceitar ajuda. Na Espiritual é diferente, pois são os próprios médiuns que recebem os obsessores dos Consulentes.

Consulta Espiritual - Ou Espiritual, como chamamos. Este atendimento é feito sob encaminhamento da entidade Chefe e é para os Consulentes que tem problemas de ordem puramente espiritual. É um ritual para desobsessão, sendo desde um espírito sofredor qualquer, até um espírito de um ente que desencarnou. Os médiuns se sentarão na cruz branca do terreiro e incorporarão o espírito que está influenciando o Consulente e causando sua enfermidade. O Consulente apenas ouvirá a doutrinação entre um "cambono" e o médium incorporado com este espírito, onde pedimos para que ele saia da vida do Consulente e aceite a oportunidade que está sendo oferecida. Não há necessidade de medo ou receio, pois é um ato de caridade tanto do Consulente quanto da LBMJ ao ajudar estes irmãos que estão em busca de auxílio.

Aqueles que passarem na Orientação e forem encaminhados para a Espiritual deverão aguardar em seus lugares na Consulência (local onde ficam os Consulentes), pois serão chamados pelo nome. Avisamos que é o último ritual da casa, portanto os Consulentes deverão esperar o término das consultas de Saúde e Orientação terminarem. Sendo assim, pedimos para que não venham com pressa, pois as Entidades realizam todos os trabalhos com muita paciência, assim como os "cambonos".

Quartas-Feiras - Cirurgias espirituais (Somente para Adultos e Menores a partir dos 15 anos de idade).

Importante: Nas quartas-feiras somente pessoas encaminhadas nas sextas-feiras que podem vir fazer a cirurgia espiritual. Não é permitido a vinda de Consulentes na quarta-feira para consultas de saúde. 

ANTES DA CIRURGIA

01. Orientamos aos Consulentes que que irão fazer a cirurgia espiritual, não retorne dirigindo para casa e venham acompanhados. Aqueles que moram acima de 120 km deverão ficar na cidade por cerca de 3 dias. Contudo se precisarem retornar ao lar devem avisar a entidade antes de fazer a cirurgia, pois é necessário sua autorização.

02. O Consulente e seu acompanhante não poderão comer carne vermelha e seus derivados (carne de vaca, carne de porco, salsicha, linguiça, presunto, etc.), ou ainda tomar qualquer tipo de bebida alcoólica no dia em que será atendido; caso isso ocorra não deverão vir para a cirurgia marcada, e sim remarcá-la para a próxima quarta-feira.

03. Em virtude de muitos Consulentes informarem não conseguir confirmar a presença para a realização da cirurgia espiritual por telefone, informamos que não há mais a necessidade de efetuar o contato telefônico, bastando apenas que o Consulente compareça à LBMJ no dia marcado, conforme data constante cartão de cadastro.

04. Caso o Consulente não possa comparecer à LBMJ na data agendada (anotada no cartão entregue na sexta-feira), então o Consulente poderá comparecer à LBMJ na quarta-feira de sua disponibilidade, ressaltando que se for a primeira vez ou passar mais de 60 dias (2 meses) em relação ao último Atendimento de Cirurgia Espiritual na LBMJ, então nesse caso é necessário previamente passar por uma nova Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

05. Os Consulentes operados na cirurgia espiritual estão expressamente proibidos de dirigir veículos por cerca de 8 (oito) dias, seja qual for o tipo de operação.

06. Deverão usar calçado baixo, chinelo de fácil colocação, roupas com tonalidades claras e confortáveis (não usar penhoar ou roupas transparentes).

07. A refeição da tarde deverá ser até às 18h, sendo leve e de fácil digestão (chá, bolacha de água e sal, sopa, etc.).

08. Todos os Consulentes que passarão por cirurgia espiritual deverão chegar a LBMJ no máximo até às 19h.

09. As senhoras que estiverem no período de menstruação deverão remarcá-la para a próxima quarta-feira.

10. Os Consulentes com doenças graves ou de difícil locomoção, procurar a orientação na secretaria da LBMJ.

11. Se fizerem uso de medicações ou tratamentos médicos, deverão manter o tratamento de acordo com o seu médico da terra.

12. Solicitamos a todos que procurem obter todos os tipos de orientações que precisem no próprio Centro e com a diretoria vigente da casa e não acatar orientações de pessoas estranhas.


DEPOIS DA CIRURGIA

01. Obedecer rigorosamente o regime e o repouso dado pelo guia operador.

02. Tomar cuidado com reflexos físicos, de abaixar-se, pegar peso, subir ou descer escadas, virar-se bruscamente, etc.

03. O banho normal só poderá ser tomado no sábado a partir do meio-dia (12h). Na quinta e na sexta-feira, o banho deverá ser somente higiênico, pois é muito importante evitar molhar a parte operada.

04. Reduzir o máximo possível o uso de café e fumo, evitando também refrigerantes. Fazer uso de água de mina ou mineral sem gás.

05. Após a cirurgia espiritual e durante os três dias de repouso essenciais, o Consulente deve manter-se com o pensamento elevado em boas vibrações, fazendo o uso de preces em agradecimento ao seu atendimento espiritual, facilitando o acesso dos "médicos e enfermeiros" espirituais que vêm lhe prestar auxílio e proteção -principalmente nos horários das 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h e meia-noite (por isso as preces devem ser de 3h em 3h horas).

06. Ao ser liberado para o retorno ao lar, recolher-se em preces de agradecimento com pedido de proteção e auxílio, meditação e pensamentos positivos.

07. Abster-se de ato sexual durante 8 (oito) dias.

08. Toda a alimentação ingerida durante os três dias de repouso (os dias podem variar, dependendo de orientação da entidade espiritual operadora), deve ser de acordo com a prescrição recebida, ou seja, líquida, pastosa, leve em temperatura ambiente, isto é, nem quente, nem fria, de fácil digestão, não ácida ou condimentada; o uso da carne vermelha, bebida alcoólica não é permitido ao Consulente operado durante o repouso.

09. Possíveis efeitos pós-cirurgia espiritual, como por exemplo, dores de cabeça, dor ou ardor no local da cirurgia, tonturas, oscilações da pressão arterial, são normais, basta manter-se em boas vibrações, que voltará a normalidade. Mas, caso o Consulente se sinta muito mal, pode ser que haja problemas de ordem física, e, portanto, se sentir assim, é necessário buscar auxílio médico.

10. O sucesso da cirurgia espiritual depende do repouso rigoroso e o regime prescrito, bem como as orientações passadas pelo guia, que variam de caso para caso.

Recomendações que precisarão ser seguidas por quem operar de:

Coluna e Ciático: Não dobrar a coluna, subir ou descer escadas, não pegar peso, não fazer caminhadas longas por 8 (oito) dias.

Pulmão, Brônquios e Pleura: Ficar em ambiente arejado e fresco, não tomar gelado por 8 (oito) dias.

Cabeça, Labirintos, Ouvidos, Meninges, Cérebros, Cerebelo, Bulbo Raquidiano:. Evitar: Friagem, ventos, molhar a cabeça e alimentos quentes por 3 (três) dias.

Vistas: Não tomar claridade, ventos, poeira, por 03 dias. Caso a entidade coloque tampão, este só deverá ser retirado no sábado depois do meio-dia e em quarto com pouca iluminação, pois deve-se evitar tomar claridade.

Garganta: (Glote, epiglote, faringe, laringe, traqueia, cordas vocais): Alimentação liquida ou pastosa por 3 (três) dias.

Aparelho digestivo: (Estômago, intestinos, epigástrico, esôfago, duodeno, etc.) Alimentação líquida ou pastosa (como purê de batatas) e leite desnatado (sem gordura) por 7 (sete) dias.

Circulação das pernas, Feblite, Trombose, Varizes, Joelho: Por 3 (três) dias elevar as pernas em travesseiro, quanto mais tempo ao dia é melhor. Não dirigir veículos por 8 (oito) dias.

Fígado, Vesícula, Pâncreas, Piloro: Não tomar leite e seus derivados por 7 (sete) dias. Caso não beba outras bebidas, como café, tome leite desnatado.

Parte Renal: (Rins, Supras Renais, Ureteres, Uretra, Bexiga e Próstata): Não comer derivados de tomate e pele de frango por 8 (oito) dias. Tomar somente água filtrada, de mina ou água mineral sem gás.

Parte Baixa e Próstata: Evitar contato sexual por 8 (oito) dias. É permitido molhar a parte operada para higiene das partes íntimas.

Coração, Parte Circulatória, Pressão Alta: Alimentação deverá ser com pouco sal por 8 (oito) dias. Evitar esforço e beber muita água.

RETORNO COM DATA "EM ABERTO" - Significa que o Consulente poderá voltar se necessitar após 30 dias, entretanto sem deixar ultrapassar 60 dias (2 meses), pois nesse caso precisa de nova Consulta de Saúde que ocorre às sextas-feiras.

ATENDIMENTOS DE SAÚDE POR MENTALIZAÇÃO
(Quando uma pessoa se submete aos procedimentos no lugar de outra pessoa impossibilitada de comparecer à LBMJ)

a) Informamos que EXCEPCIONALMENTE existe a possibilidade de realização de Atendimentos de Saúde por mentalização para Consulentes com dificuldade de mobilidade, Consulente "acamados" em casa, Consulentes hospitalizados ou ainda Consulentes que residam em cidades distantes de Santa Rita do Passa Quatro/SP, onde nesses casos há a necessidade do comparecimento à LBMJ de uma pessoa que seja parente ou que tenha algum tipo de vínculo com o Consulente necessitado dos citados Atendimentos.

b) O comparecimento da pessoa que for realizar Atendimentos de Saúde por mentalização tem o objetivo de canalizar as energias fluídicas para o Consulente que não pode comparecer à LBMJ, de tal modo que a pessoa que comparecer no lugar do Consulente necessitado se submeta aos procedimentos, incluindo as restrições que antecedem aos Atendimentos, como, por exemplo, não consumir carne vermelha, não consumir bebida alcoólica, não praticar sexo, entre outras restrições.

c) Ressalta-se que os Consulentes necessitados de Atendimentos de Saúde por mentalização, os quais não puderem comparecer à LBMJ devem seguir todos os resguardos previstos, incluindo as restrições citadas acima, como também devem permanecer em oração no dia, principalmente no horário dos Atendimentos da LBMJ (a partir das 20h), ressaltando ainda que o resguardo de todos e quaisquer procedimentos cirúrgicos, sejam físicos (medicina convencional) ou espirituais devem ser seguidos por todos aqueles que desejam a cura.

ALOJAMENTO - Serviço desativado.

A Legião Branca Mestre Jesus informa que o serviço de alojamento dos Consulentes após as cirurgias espirituais foi desativado a contar de 24/10/2015 por decisão das Entidades Espirituais, ressaltando que todos os Consulentes que forem submetidos ao processo cirúrgico espiritual receberão o "Passe Magnético" no mesmo dia da cirurgia espiritual, a qual é realizada toda quarta-feira, portanto não há a necessidade de retornar na sexta-feira seguinte, como era efetuado no procedimento anterior, ressaltando ainda que a nossa Casa não mantém vínculo com nenhuma instituição ou empresa do ramo de hotelaria para a hospedagem dos Consulentes em Santa Rita do Passa Quatro/SP, sendo de responsabilidade dos mesmos a busca por acomodações na cidade.

"Conserve acesa a lâmpada de tua fé e segue adiante, pois ela iluminará o caminho."

Importante salientar que todos os atendimentos são realizados de forma gratuita, portanto não há cobranças financeiras de quaisquer valores monetários.

1 – Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; daí de graça o que de graça recebestes. (Mateus, X: 8).

2 – “Dai de graça o que de graça recebestes”, disse Jesus aos seus discípulos, e por esse preceito estabelece que não se deve cobrar aquilo por que nada se pagou. Ora, o que eles haviam recebido de graça era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, ou seja, os maus Espíritos. Esse dom lhe fora dado gratuitamente por Deus, para alívio dos que sofrem e para ajudar a propagação da fé. Ele lhes diz que não o transformem em objeto de comércio ou de especulação, nem em meio de vida.

(Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Dom de Curar - ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires.)